NOME TÉCNICO: Gluteoplastia de aumento; Protese de glúteo.
REGIÃO DO CORPO: Gluteo
IDADE RECOMENDADA: Após cessar o crescimento (adolescência)o
ANESTESIA: Peridural com sedação assistidao
DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO: Em média 2 horaso
PERMANÊNCIA HOSPITALAR: 24 horas
CICATRIZ: Quase imperceptível situada no sulco intergluteo (sulco localizado entre os glúteos).
PRÉ-OPERATÓRIO: Exames laboratoriais e de imagem; arquivo fotográficoo
PÓS-OPERATÓRIO: O paciente deve dormir de bruços durante 21 a 30 dias e repousar nos primeiros dias.
Faz-se mister a utilização de uma cinta compressiva durante um prazo de30 dias.
TEMPO DE RECUPERAÇÃO: 10 a 20 dias, aproximadamenteo
INDICAÇÃO: Pacientes que apresentam pouca projeção na região da glutea. Ao aumentar o volume desta região, torna mais harmônico o contorno corporal.
A gluteoplastia de aumento, como é chamada a cirurgia plástica de aumento e remodelagem dos glúteos, é indicada para os pacientes com glúteos pequenos ou que após emagrecimento tiveram redução do volume do glúteo, sem que houvesse ptose (queda) importante desta região.
É realizada através da introdução de um implante de gel de silicone especialmente fabricado para este fim, dentro do músculo glúteo maior a fim de propiciar um resultado bastante natural, praticamente imperceptível ao toque.
A cicatriz é posicionada no sulco inerglúteo (prega entre os glúteos) a fim de dificultar sua percepção.
Cumpre lembar que a aparência final da gluteoplastia de aumento é definida pela forma e contorno de seu corpo.
TIPOS DE IMPLANTES:
Há vários tipos e modelos de implantes de glúteo, cada um com indicação precisa, a depender do tipo de glúteo do paciente.
Os implantes de glúteo podem variar de perfil e de envoltório. O perfil, ou forma, pode ser redondo ou anatômico (oval), conforme a projeção do implante.
O conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade. O envoltório do implante também pode variar, podendo ser liso ou texturizado.
O implante glúteo é projetado para receber pressão (quando a (o) paciente senta, corre, deita etc.) sendo, portanto mais resistente (em média 6 vezes mais resistente) que o implante mamário. Certifique-se de que seu médico cirurgião plástico usará o verdadeiro implante de glúteo, pois o implante mamário (mais barato) se usado neste procedimento apresenta menor longevidade, além da possibilidade de estourar.
A região glútea pode ser aumentada por implantes, isoladamente, ou em conjunto com a transferência de gordura corporal (técnica de lipoescultura), dependendo das mudanças desejadas e disposição da gordura corporal.
A glúteoplastia de aumento ir ajudá-lo (a), com eficiência, a alcançar o contorno suave com o formato que você deseja, melhorando sua autoconfiança e aparência.
A escolha do implante de glúteo ideal será feita durante a consulta médica, em comum acordo com o (a) paciente, após cuidadoso exame clinico e fotográfico, quando o cirurgião plástico irá expor ao paciente todas as possibilidades e determinará o melhor implante a fim de produzir o melhor resultado para o aumento da região glútea, que em cada paciente é diferente.
É importante lembrar que o tamanho do implante é limitado pela sua anatomia, dependendo da firmeza do músculo ou do tecido que circunda o implante, a fim de se produzir um resultado confortável, com aparência natural e visualmente agradável.