Indústria cosmética investe pesado em produtos anti-idade. Saiba qual é o ideal para a sua faixa etária
Pele bonita é resultado de uma boa alimentação, da ingestão de muita água e, claro, da tecnologia de produtos específicos que ajudam a melhorar ainda mais a pele do rosto,
do pescoço e do colo. A quantidade de cremes disponíveis no mercado é imensa, com possibilidades para todos os bolsos. Grandes empresas do mercado cosmético, em ascensão no país, investem em pesquisas e, principalmente, na análise dos vários biotipos da mulher brasileira
Cremes por faixa etária
Dos 20 aos 30 anos
Com o colágeno em plena forma, não há necessidade de ácido que renove sua ação. O mais indicado é a vitamina C. Alguns médicos preferem que ela seja manipulada para ter mais eficácia no resultado.
Benefícios: antioxidante, combate os radicais livres e diminui as linhas de expressão, além de ser fotoprotetor contra raios UVA, uniformizar a pele e clarear pequenas manchas.
Dos 30 aos 40 anos
A mulher nessa idade tem algumas variações. Tudo depende dos hábitos que ela tem, se gosta de tomar sol, se usa regularmente protetor solar e se já existe um cuidado com a pele. O indicado é o uso de produtos suaves, à base de retinóis. Em casos mais sutis, o extrato de caviar é bem recomendado, considerado um produto de luxo.
Benefícios: estimula a produção de colágeno e elastina da pele e aumenta a hidratação.
Dos 40 aos 50 anos
A mulher começa a ter um declínio hormonal, fase em que muitas entram no climatério. É nessa época que o espessamento da pele é mais evidente, a hidratação diminui e a flacidez, em alguns casos, começa a se tornar inimiga. Há cremes específicos para mulheres de 40 anos, muitos derivados da soja.
Beneficios: refaz as fibras de colágeno e elastina, devolve a hidratação e, nos cremes que tenham a soja como ativo, o maior benefício é o hormônio bioindêntico — ele estimula na pele os hormônios que não são mais produzidos pelo corpo.
Depois dos 50 anos
A mulher na menopausa para de produzir alguns hormônios. Nessa fase, o envelhecimento fica mais acentuado. É comprovado que a inibição dos hormônios ovarianos aumenta a espessura da pele. Uma grande melhora acontece com a reposição de derivados da testosterona. No caso de cremes, é de suma importância que a mulher use o produto de acordo com a sua idade.
Benefícios: mais elaborados para a necessidade da idade, os cremes têm maior poder de penetração. Os manipulados são à base de ácido retinoico, glicólico ou salicílico — esses dois últimos, em alguns casos, suavizam a ação do retinoico no avermelhamento da pele e no afinamento dela, deixando-a mais sensível com uso prolongado.
BOLSA DE MULHER
Freeze é arma de Thaila Ayala para exterminar celulites e gordura localizada
Um aparelinho chamado FREEZE é o grande truque da atriz Thailla Ayala para acabar com as celulites e gordura localizada.
A famosa, apesar de ter um corpo bem magrinho e até lutar para ganhar peso, garante que precisa da tecnologia para uma pele mais lisinha e longe dos pneus.
A revelação foi feita em entrevista ‘a revista corpo a corpo, onde Thailla revelou apelar para alguns tratamentos estéticos que usam da tecnologia para melhorar a forma física. Usa o FREEZE para reduzir medidas, o CELLUTEC para eliminar toxinas e PHYDIAS para melhorar o tônus muscular.
TRATAMENTO DESPIGMENTANTE PROFUNDO, DA DERME A EPIDERME
Advanced Pigment Corrector possui a mais alta tecnologia e eficácia na remoção de manchas da pele. Sua alta concentração aliada a sinergia dos ativos permite que o produto aja da derme à epiderme (de dentro para fora, penetrando profundamente), provocando uma transformação visível na pele.
Advanced Pigment Corrector possui eficácia clinicamente comprovada, pela Dra. Zoe Draellos, membro da Academia Americana de Dermatologia, e publicação em um dos mais respeitados jornais de dermatologia do mundo, o JCD. Além disso, foi premiado como um dos produtos mais inovadores de 2013 pelo Allure Best of Beauty Breakthrough.
• Reduz a hiperpigmentação;
• Previne contra o reaparecimento das manchas;
• Uniformiza o tom da pele;
• Eficaz em todos os tipos e tons de pele;
• Ação durante o ano todo;
• Alta tolerância.
A Cirurgia Plástica brasileira e o Código de Ética Médica
Brazilian Plastic Surgery and the Medical Code of Ethics
Rev Bras Cir Plást. 2012;27(2):321-4
Cirurgia Plástica deve ser realizado com o cirurgião plástico
Os cirurgiões plásticos devem conhecer o Código de Ética Médica que rege sua conduta
profissional, pois cresce o número de processos contra esses especialistas.
Este estudo é uma revisão do Código de Ética Médica vigente no Brasil, que monitora (controla, normatiza
e/ou define) a atividade profissional, associando-o a exemplos da prática cotidiana.
As fontes estudadas foram: Código de Ética Médica, PubMed, SciELO, LILACS, Google Acadêmico
e Jornal do Cremesp. Foram estudados todos os artigos pertinentes à legislação que diz respeito
à prática médica, sendo apresentados exemplos de cada situação.
O cirurgião plástico
deve estar consciente de seus deveres e obrigações, fundamentados no Código de Ética da
especialidade, para evitar problemas jurídicos. Deve, ainda, aprimorar seu atendimento,
detectando alterações psiquiátricas e pacientes mal-intencionados.