Cirurgia Plástica de Queixo



CIRURGIA PLÁSTICA DE QUEIXO – MENTOPLASTIA
Nome técnico: Mentoplastia ou Genoplastia.

Região do corpo: Queixo.

Idade recomendada: A partir dos 16 anos.

Anestesia: Local com sedação assistida.

Duração do procedimento: Em médica 01 hora.

Permanência hospitalar: Em média 06 horas.

Cicatriz: Nenhuma visível quando a incisão é interna. Caso a incisão seja externa, a cicatriz fica na parte inferior do queixo.

Pré-operatório: Exames laboratoriais e de imagem; arquivo fotográfico. Pós-operatório: Curativo que manterá a fixação do implante por 7 a 10 dias.

Tempo de recuperação: 5 dias.

O queixo ideal deverá observar um posicionamento dentro de certos limites estéticos, fazendo um conjunto harmônico juntamente com outros setores da face.

O queixo constitui um dos principais pontos de referência no estudo estético da face.Poderá se apresentar em posição mais avançada ou mais retraída, em relação ao seu posicionamento ideal.

Para ambos os casos existem correções cirúrgicas.

A mentoplastia mais comum é aquela que visa corrigir o retro-posicionamento (queixo retraído), através da inclusão de uma peça de silicone, ou outro recurso disponível ao arsenal cirúrgico médico.

Embora possam ser usados isoladamente, os implantes faciais são utilizados muitas vezes, em combinação com outros procedimentos cosméticos, para um rejuvenescimento facial total.


Tipos de implantes
Os implantes são pré-moldados e estão a disposição em vários tamanhos, conforme a necessidade de cada paciente proporcionando ao rosto a aparência suave e equilibrada.

É importante lembrar que o tamanho do implante é limitado pela sua anatomia. Dependendo da firmeza do tecido que circunda o implante, a fim de se produzir um resultado confortável, com aparência natural e visualmente agradável.

Os implantes faciais são feitos de silicone sólido e macio, aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). O medico cirurgião plástico irá auxiliá-lo (a) na escolha do implante facial ideal para alcançar os melhores resultados e facilitar uma boa cicatrização.

Em geral o procedimento é realizado através de uma pequena incisão na parte interna da boca, ou ainda, ao longo da parte inferior do queixo.

O médico cirurgião plástico irá lhe informar as vantagens e desvantagens de cada via de acesso.