Cirurgia Íntima



Nome técnico: Cirurgia plástica da intimidade; Cirurgia íntima.
Região do corpo: Genitália externa feminina.

Idade recomendada: A partir dos 18 anos.

Anestesia: Local ou peridural com sedação assistida.

Duração do procedimento: 30 minutos.

Permanência hospitalar: cerca de 6 a 12 horas.

Cicatriz: Discreta.

Tempo de recuperação: 03 a 07 dias.

Pré-operatório: Exames laboratoriais e de imagem. Avaliação cardiológica; arquivo fotográfico

Pós-operatório: abstinência sexual por 30 dias.

Indicação: aumento do volume ou projeção do monte de Venus; aumento do volume ou flacidez dos grandes lábios vaginais; aumento dos pequenos lábios vaginais, acarretando desconforto ou constrangimento.

São extremamente comuns lábios vaginais muito grandes (hipertrofia de lábios vaginais), que é uma má formação genética, que pode inclusive restringir a mulher de usar vestimentas mais justas, ou mesmo tornar o relacionamento sexual desconfortável.

Sua correção é realizada através de pequena cirurgia, sob anestesia local. Sem deixar cicatriz aparente e sem comprometer a sensibilidade local, é um procedimento cirúrgico bastante seguro.

Outra alteração estética é a região pubiana alta, devido ao excesso de gordura localizada sobre o púbis.

A correção é feita com uma pequena lipoaspiração sob anestesia local e retorno imediato as atividades rotineiras.

Em mulheres de meia idade, o murchamento vaginal é comum, causando aspecto antiestético.

O tratamento é realizado através da enxertia de gordura da própria paciente, restaurando assim o volume adequado dos lábios vaginais e assim a anatomia da região. O procedimento é realizado com anestesia local e o retorno as atividades pode ser imediato.

O escurecimento da mucosa vaginal é uma alteração muito comum após a gestação devido ao excesso de hormônios próprios da gestação.

A correção é feita através de pequena retirada de mucosa dos lábios, na região escurecida, através de anestesia local e retorno imediato as atividades rotineiras.

Todas as cirurgias dos genitais externos femininos são realizadas com anestesia local, ou ainda peridural com sedação assistida.

Os pontos são absorvíveis, portanto, não é necessário retirá-los.

Com duração média de 30 a 45 minutos, dispensam internação hospitalar e permitem retorno imediato as atividades habituais.

Atividades sexuais são liberadas a partir de 30 dias.

Cumpre lembrar que o alargamento vaginal, mais comum entre as mulheres que tiveram parto normal ou mais idosas, é corrigido pelo ginecologista, através da retirada da mucosa e fechamento do músculo, camada de colpoperineoplastia.

É MUITO IMPORTANTE NOTAR QUE A CIURGIA DOS GENITAIS OPERAM UM MILAGRE NO ASPECTO PSICOLOGICO DAS PACIENTES, QUE PASSAM A SE SENTIR MAIS SEGURAS DE SI MELHORANDO O DESEMPENHO SEXUAL E PESSOAL.